Os riscos da obesidade para sua saúde

Na última década houve um crescimento de 60% nos casos de obesidade no Brasil. Esses dados, do Ministério da Saúde, nos alertam para o problema que está afetando 1 a cada 5 pessoas no país. Mas e você, quer saber se está dentro deste grupo de risco?

A obesidade é definida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um acúmulo anormal ou excessivo de gordura que pode provocar problemas de saúde. Para saber se o seu sobrepeso já pode ser classificado como obesidade, você precisa calcular seu IMC (Índice de Massa Corporal). 

Calcule seu IMC

O IMC é calculado dividindo o seu peso pela sua altura ao quadrado. Ou seja, de forma mais simples, você multiplica sua altura por ela mesma e depois divide seu peso pelo resultado da última conta. Por exemplo, uma pessoa com 1,60 m e 60 kg fará o seguinte cálculo:

Multiplique a altura por ela mesma: 1,60 x 1,60 = 2,56. Depois, divida seu peso pelo quadrado da altura: 60 / 2,56 = 23,4. Logo, essa pessoa tem IMC de 23.

A Obesidade é identificada em adultos que tenham um IMC acima de 30.

Procure um médico ou nutricionista

O cálculo acima não é um diagnóstico médico! Por isso, é importante que você procure um médico endocrinologista e faça um acompanhamento nutricional com profissionais qualificados, para garantir que você tenha uma vida saudável.

E como você pode cuidar da sua saúde sem gastar muito? Tornado-se um associado da Rede Saúde Fácil! Você terá acesso a médicos e nutricionistas particulares com preços reduzidos. Clique aqui e crie sua Conta Saúde agora à partir de R$ 24 por mês.

Tagged , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *